Lei eleitoral e a nossa política ridícula

E não é que o nosso país trouxe à tona uma das coisas mais sujas da ditadura...
Pra quem não sabe do que eu tô falando, a nova lei eleitoral aprovada proíbe que programas de humor "satirizem ou ridicularizem" políticos em época de eleição.
Acontece que essa é a única maneira de tratar a política de uma maneira que TODOS entendam, e não só os mais instruídos, pois o único jornalismo que retrata a política de maneira séria usa palavras praticamente incompreensíveis para o morador de uma favela por exemplo. Eu não nasci nem vivi a ditadura, mas tenho certeza que só lá isso acontecia, ou não né. O mais engraçado é que essa censura é tão ridícula que nem os próprios candidatos a admitem.
Ontem, no CQC, um dos que vai sofrer com a censura eleitoral, José Serra, Marta Suplicy e Marina autorizaram publicamente a sátira, pra vocês terem uma ideia do quanto os próprios políticos estão "levando a sério" essa palhaçada. Enfim, estamos voltando a viver a ditadura e, logo mais, eu não poderei ridicularizar um político, nem vc, nem ninguém, e o pior, pra ninguém. Pare e pense vc que tem 25 anos ou mais, e, vc q não tem, pergunte aos seus pais, não parece com algo que já existiu no Brasil? Pense!
E eu nem vou comentar o fato de vc não poder dar mais uma palmada no seu filho. É, 2012 está cada vez mais perto, e o que mais me assusta é que a cada dia tenho que desejar que ele chegue logo.
O Brasil é o país do futebol pois o futebol é a única coisa que nos orgulha ao invés de envergonhar perante o mundo. O pior é que até nisso a politicagem tá começando a falar mais alto.
@reesilva

Published with Blogger-droid v1.5.1

1 comentários:

  [7]Bbk

10 de agosto de 2010 às 15:33

Pois é, quem leu um pouco de George Orwell tem uma noção do que esta acontecendo.
Mas vai ser pra sempre assim
=/